quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Amor das 3Laranjas ou Um estudo da cena teatral inspirado pela biomecânica


A cada novo instante parece preciso buscar incessantemente o pão de cada dia, três homens e uma aposta, duas mulheres e três laranjas, quem ganha?

Dominados por um poder superior, envolvidos em um universo de monotonia cotidiana e sufocante trabalho, um grupo de indivíduos veem suas perspectivas de vida mudar ao conseguir aniquilar sua sombra, exploradora. Com isso, conseguem como benção três laranjas douradas, e o direito de espelhar sua própria imagem sobre a luz, sua própria sombra. O reduzido número de laranjas, mediante a quantidade de indivíduos interessados sombreados faz com que a disputa, ambiciosa e motivada pela trapaça, e a traição, em busca do poder maior e o direito de uma sombra única, chegue às últimas consequências.

"O Amor das 3Laranjas ou Um estudo da cena teatral inspirado pela biomecânica" é uma cena laboratório, serve de base para o treinamento e pesquisa continuada do Teatro de Maquinaria. Sua empreitada reúne elementos e princípios comuns às pesquisas que vem sendo desenvolvidas pelo coletivo carioca, avançado aos poucos sobre a discussão da criação no Teatro em atrito com a Fotografia, a Música, a Dança, o Vídeo, a Animação de Imagens, entre outros. Além disso, sua composição aparece inspirada pela prática do encenador russo Vsevolod Meyerhold e seus estudos teatrais biomecânicos.


Teatro de Maquinaria

Criação e atuação Ana Paula Brasil, Angela Rechia, Barbara Vida, Fabricio Moser, Luciana Fins, Marcio Antunes, Matheus Foster Dias e Rodrigo Reinoso.

Dias 28 e 29 de Setembro, sexta e sábado, as 21h.
Dia 30 de Setembro, domingo, as 20h.

Ingresso: R$ 10,00 inteira/ R$ 5,00 meia.

Local: Art Hostel Rio - Rua Silveira Martins, 135 - Catete - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário