quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Biomecânica da Voz e do Corpo na Cena


Vladimir Maiakovisk e Vsevolod Meyerhold foram os maiores inovadores  do Teatro Moderno. Através de uma prática revolucionária, a poesia futurista de Maiakovisk e o teatro físico de Meyerhold fundiram uma nova arte, inspirada por uma compreensão singular sobre as relações que envolviam estas duas linguagens no início do século XX. Nesta oficina, que será ministrada pelo experiente diretor italiano Enrico Fasella, vamos estudar, através da dinâmica do uso da biomecânica da voz e do corpo, o ultimo poema de Maiakoviski, "A Plenos Pulmões''. Nestes encontros, vamos abordar a biomecânica não só como um método de treinamento, mas como um método de atuação total, onde a voz é instrumento do corpo e do pensamento, e vice - versa.

A oficina será ministrada por Enrico Fasella, que vem desenvolvendo estudos de intercâmbio com o Teatro de Maquinaria desde o primeiro semestre de 2012, você pode conhecer informações sobre o currículo do diretor em http://www.teatrodemaquinaria.com/2012/05/sobre-enrico-fasella-residencia.html
Você pode acessar também o evento da oficina no Facebook: http://www.facebook.com/events/343597169067352/

Dias 22, 23 e 24 de Outubro.

Das 14 às 16h.

Carga horária total: 12h.

Local: Art Hostel Rio, Rua Silveira Martins, 135 - Catete - Rio de Janeiro

O investimento individual é de R$ 180,00, e serão ofertadas 20 vagas, mediante envio de currículo e carta de intenção para teatrodemaquinaria@gmail.com. Pedimos a gentileza de colocar no título da mensagem "Oficina: Biomecânica da Voz e do Corpo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário