quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Teatro de Maquinaria é um coletivo formado por artistas com sólida experiência profissional em diversos campos das Artes, em especial o Teatro, quais se encontram atualmente residindo na cidade do Rio de Janeiro. No momento, o coletivo propõe a assimilação artesanal das maquinarias disponíveis nas linguagens do mundo contemporâneo como ferramenta de criação artística, uma analogia com a poética da produção audiovisual e digital.

Crepúsculo aos Pés da Pedra


É um projeto de montagem teatral a partir do clássico filme estadunidense Sunset Boulevard (1950), traduzido para o português por Crepúsculo dos Deuses. O processo foi iniciado em agosto de 2010 e propõe a criação artística através de um diálogo entre as artes cênicas e as artes audiovisuais, entre o teatro e o cinema/vídeo. Partindo, principalmente, dos temas, elementos e procedimentos da sétima arte para a construção de sua linguagem teatral.

Cidade em Fotodrama


Como parte do processo de montagem do projeto Crepúsculo aos Pés da Pedra, o Teatro de Maquinaria amplia seu campo de atuação através da intervenção urbana. Nesse caso, o objetivo é promover um dialogo com a rua, a cidade e seus personagens, potencializando a experiência pública dos atores na experimentação dos mecanismos artesanais descobertos no processo artístico do espetáculo.

Fabricio Moser

Nenhum comentário:

Postar um comentário